Cidadania Italiana

Tenho direito?

Sua família é de descendência italiana, e todos contam histórias de seus antepassados, e de como foi a vida quando eles chegaram no Brasil. Você se faz a principal pergunta para dar o ponta pé inicial nas buscas dos documentos: Tenho Direito à Cidadania?

O primeiro ponto a verificar é se na linhagem de sua família existe alguma mulher. Se a resposta for SIM, então entramos na LEI de 1948. Deve-se levar em consideração o ano de nascimento do/a filho/a da primeira mulher que também faz parte da sua genealogia. Se o/a filho/a nasceu antes (ou no ano) de 1948, então seu processo não será mais administrativo, mas judicial, e para isto deve procurar um advogado. Se o/a filho/a da primeira mulher nasceu a partir de 1949, então você pode passar para a próxima etapa, pois não perdeu seu direito à cidadania devido à esta Lei. Após ter essa confirmação, é o momento de recolher toda a documentação nos devidos cartórios, e enviá-la para que façamos uma análise.

Algumas pessoas acreditam que é possível realizar uma análise somente com Certidões Simples, porém é importante que elas já estejam em Inteiro Teor. Dessa forma, encontramos todas as informações disponíveis no documento e o retorno da análise será mais ágil.

Valorizando nosso trabalho da forma que o fazemos, e priorizando um perfeito andamento nos processos de nossos clientes, nossa análise da documentação é detalhada e bastante precisa, além de gratuita.

Após nossa análise, caso algum documento necessite de retificação, o cliente será comunicado e aguardaremos o envio da Certidão devidamente retificada para um controle final.

Com a aprovação de toda a documentação enviada, o cliente poderá solicitar ao tradutor juramentado de sua escolha todas as traduções e, em seguida, encaminhar tudo para apostilamento. Se você ainda não contratou um, consulte aqui a lista de todos os tradutores juramentados disponibilizada pelos Consulados Italianos no Brasil.

Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos, e aguardamos o seu contato e sua documentação!